• .

  • .

  • .

  • .

mestre caicara

Antônio Conceição Moraes (1923 - 1997), conhecido na capoeiragem como Mestre Caiçara da Bahia, cantador de primeira qualidade, contador de muitos casos e estórias da capoeira, tinha sempre uma boa reza para oferecer aos seus camaradas e por certo, aos não camaradas também.

Figura muito conhecida das Festas de Largo de Salvador, Mestre Caiçara sempre estava presente em qualquer festejo popular, portando em sua camisa as cores vermelho e verde, promovendo sempre a sua academia Angola São Jorge dos Irmãos Unidos do Mestre Caiçara, cujo o nome também é o tí­tulo de seu primeiro disco fonográfico gravado pela AMC, São Paulo, e encontrado ainda nas lojas de disco.

Defensor radical das tradições africanas era sempre bom receber em Nagô, Ketu, Gêge e Angola as suas bençãos e ouvir sua opinião sobre os grandes Capoeiras do passado e suas considerações sobre a Capoeira da atualidade.

Todas as tardes ele se encontrava no terreiro de Jesus confabulando, vendendo seu peixe e gingando com sua arte e magia.

f t g
Direitos Reservados © 2019 olojo.com.br - Olojo Capoeira