• .

  • .

  • .

  • .

HISTORICO DO GRUPO OLOJO

 

Fundado em 2014, por um grupo de Professores, Contra Mestres e Mestres com o intuito de manter as raízes da capoeira aprendidas com seus mestres e ao mesmo tempo com o objetivo de inovar, trazendo novos conceitos e quebrando paradigmas, é que nasce o grupo Olojo de Capoeira Angola e Regional.

 

A disseminação e expansão da capoeira atualmente é um desafio que os diversos grupos de capoeira de São Paulo, do Brasil e do Mundo todo enfrentam a cada dia. E com o grupo Olojo de Capoeira Angola e Regional não tem sido diferente. Com muita dedicação os formados doam todo o tempo disponível para expandir a capoeira, agregar conhecimento e trazer novas experiências a seus alunos.

 

Uma característica muito marcante do grupo Olojo de Capoeira Angola e Regional tem sido a integração com outros movimentos culturais. Nos diversos eventos já realizados e também naqueles em que o grupo tem sido convidado a participar a parceria, o respeito e a harmonia dentro e fora das academias têm sido fatores chave para o sucesso do grupo.

 

Nos dias atuais a capoeira tem sido amplamente afetada pelas mudanças culturais e políticas da geração atual, onde alunos estão deixando de encarar a capoeira como simplesmente uma luta da periferia e agora passam a utilizá-la como um esporte que auxilia na saúde, bem estar social e físico, uma atividade inclusiva do terceiro setor, e uma ferramenta para melhoria da experiência de vida das pessoas.

 

Alinhado a todos esses preceitos é que o grupo Olojo de Capoeira Angola e Regional vem para agregar à herança cultural brasileira tudo o que a capoeira pode trazer de bom e muito mais!

f t g
Direitos Reservados © 2019 olojo.com.br - Olojo Capoeira